CarBahia – II Encontro da Carne na Bahia

Acontecerá nos dias 05 à 07 de Junho na UESB em Itapetinga o II Encontro da Carne em Itapetinga

O Departamento de Tecnologia Rural e Animal-DTRA, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb, Campus de Itapetinga, estará realizando no período de 05 a 07 de junho de 2019 o II Encontro da Carne na Bahia – CarBahia, com o objetivo de colocar em debate as perspectivas da produção e comercialização de carnes no estado da Bahia, na expectativa de reunir criadores, profissionais, estudantes, empresas, pesquisadores e representantes de órgãos governamentais, visando a apoiar o desenvolvimento da atividade no Estado.

O primeiro CarBahia foi realizado em dezembro de 2002 e contou com apoio de várias empresas e órgãos públicos tornando o evento de sucesso. Após 16 anos, percebemos a necessidade regional e nacional de discutir temas atuais sobre o assunto, além de poder estimular a cadeia produtiva do País. Não teriamos local melhor para realização do evento, do que o campus da Uesb de Itapetinga, em que possuimos os cursos de graduação e Pós-graduação em Zootecnia e o de Engenharia e Ciência de Alimentos. No entanto, o evento permite a participação de outros cursos com áreas afins, como os de Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental, dentre outros.

Contaremos com a participação de pesquisadores de renome para ministrar e discutir temas relevantes da Tecnologia e Ciência da Carne, sendo abordados assuntos gerais e específicos sobre a carne suina, caprina, ovina, bovina, aves, pescados e carnes consideradas exóticas.  A ideia principal é a de atender a adversidade do público que estará presente no evento, e que poderá interagir, também, durante os coffee breaks, coquetel de abertura e churrasco de encerramento.

Convidamos todo o público interessado para participar do CarBahia e ser recepcionado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb.

Profa DSc Cristiane Leal

Coordenadora do Evento


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *