CONHEÇA O PROJETO LANCE LIVRE

A ABI- Associação de Basquete Itapetinguense, teve a ideia de criar o Projeto Lance Livre com o intuito não só de aumentar os praticantes da modalidade, mas sim prestar um serviço relevante a comunidade e não encontramos melhor forma e público do que atuar diretamente na formação dos nossos pequenos cidadãos…

 

O projeto é gerido pela ABI  Em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetinga, o Projeto Lance Livre Ministrará aulas de basquete de forma gratuita para crianças e Jovens com idade entre 07 e 17 anos, A unica exigência que estamos fazendo para que a criança seja contemplada é que ela esteja devidamente matriculada tanto na rede municipal quanto na particular.

Acreditamos que o desenvolvimento de qualquer modalidade tem que ser feito através da base, todos os professores e tutores atuaram de forma voluntária, nossa equipe é composta além da diretoria, por um Educador Físico, uma Assistente Social , um Psicólogo e os tutores ressaltando mais uma vez que todos atuarão de forma voluntária, temos a convicção de que o esporte é o maior meio de inclusão social do mundo.

 

Alguns estudos comprovam que a cada 1 Real investido no esporte, economiza-se 4 Reais em segurança pública e na saúde, alem de ser uma ferramenta eficaz de combate a criminalidade e uso das drogas…

 

Queremos atrair toda a comunidade para este projeto. Nós temos planos de expandir o projeto para a quadra da Vila Izabel, Estamos esperando a reforma da quadra e adaptação para o basquete. Estamos também buscando apoio, tanto do poder público quanto das empresas privadas que queiram contribuir com o projeto.

 

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones, pelo e-mail: contatoabi@hotmail.com e pela pagina no Facebook que é ABI – Associação de Basquete Itapetinguense. Desde já convidamos todos os jovens e adolescentes a participar do projeto e conhecer uma nova modalidade.

 

Rodrigo Venceslau Borges

Associação de Basquete Itapetinguense
Presidente

Tel: (77) 9 9122-1722 – Whatsapp

Deixe seu Comentário