Exame que substitui Enem para certificar ensino médio abre inscrições hoje

 Já estão abertas as inscrições para o Encceja 2017! O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos começará a receber inscrições a partir das 10h desta segunda-feira, 7 de agosto.

 

Todos os interessados poderão fazer o cadastro para participar do exame até o próximo dia 18 de agosto e todos os interessado devem inscrever-se online, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (anexo no fim do texto).

 

São oportunidades para quem busca terminar a educação formal de ensino fundamental ou de ensino médio e não terminou em sem tempo hábil. O Encceja passará a ser o principal certificador deste tipo a partir de 2017.

 

Encceja 2017

 

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um exame totalmente gratuito de participação voluntária que oferece aos jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior a oportunidades de finalizar os estudos.

 

O Encceja é, em suma, um exame que deve verificar as habilidades, competências e saberes obtidos através do processo de escolarização – ou em processos formativos. Isto é, a função dos teste é, também, verificar o desenvolvimento dos candidatos em âmbitos diferentes, como foi sua educação formal em ambiente familiar, no trabalho e em diferentes organizações da sociedade.

 

Encceja 2017 Inscrições Brasil: As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 18 de agosto.

Endereço para inscrição: http://portal.inep.gov.br/web/guest/inicio

Encceja 2017 Inscrições Exterior: Inscrições gratuitas, de 3 a 17 de julho.

 

Fonte: http://pronatec.pro.br

 

Deixe seu Comentário